terça-feira, 8 de setembro de 2015

Atlântico é campeão mundial de Futsal

Galo vence o Kairat em jogo emocionante e entra para seleta galeria de campeões mundiais

Se o torcedor esperava emoção, teve de sobra. A decisão do título do Intercontinental de Clubes de Futsal neste sábado, em Erechim, Brasil, teve todo tipo de emoção, muita adrenalina e uma explosão de alegria para o torcedor brasileiro. O Atlântico APTI URI Erechim venceu o Kairat, por 4 a 3, com direito a prorrogação, e com isso tornou-se campeão mundial de futsal.
O clube fechou um ciclo iniciado em 2013, com a conquista da Taça Brasil, que garantiu a equipe a participação na Taça Libertadores de 2014. Ao conquistar o título continental no último ano, o Galo teve a chance de disputar o Intercontinental em 2015. E mais que isso, no ano que marca seu centenário, a ser comemorado neste mês de setembro, o Atlântico também conseguiu ser a sede do campeonato.
E foi diante do seu torcedor que tudo aconteceu. O time começou perdendo na estreia para o próprio Kairat. Mas depois venceu Lelmakkasa, Toronto e Al Dhafra para chegar á decisão. E diante de uma multidão “enlouquecida”, repetiu os feitos de 2013 e 14: foi campeão, desta vez mundial.
“Esta equipe merece muito, só a gente sabe o que se passa aqui dentro, a tristeza de termos saído precocemente da Liga Nacional, as dificuldades que tivemos no início da temporada. Mas valeu muito, ganhar em casa, diante desta torcida, é sensacional”, destacou o ala Everton, um dos destaques do time no torneio.
O capitão Keké entrou na etapa final e marcou um dos gols do título, assim como tinha sido decisivo nos dois títulos anteriores. “Estou muito feliz, poder ajudar este clube a ganhar um título desta grandeza. Ganhar aqui é diferente”, resumiu.
O goleiro Rennan, de tamanha decisão nos jogos desta competição e o treinador Paulo Mussalém, emocionados, simplesmente bradaram o tamanho da importância do momento vividos por todos: “é campeão do mundo, o Atlântico é campão”.

Jogo emocionante
Com mais de 2 mil torcedores lotando o Ginásio, o Atlântico começou a partida buscando encontrar maneiras de driblar o favoritismo do Kairat, campeão mundial em 2014 e bicampeão Europeu.
E foi justamente no “contraveneno”, que o Galo abriu o placar. Aos 16min34, Gafanha aproveitou o erro na jogada de goleiro linha do Kairat e chutou de longe para garantir: 1 a 0. O primeiro tempo fechou assim.
Mas se na etapa inicial teve poucos gols, a etapa final reservou lindos lances. Logo a 1min08 Divanei empatou para o Kairat. Mas a 3min12, Pereira trabalhou pela direita, insistiu na jogada e cruzou para Camargo fazer 2 a 1 para o Galo.
Aos 9min foi a vez de Lukaian, artilheiro da competição, deixar sua marca e empatar outra vez o jogo. E para desespero do torcedor erechinense, aos 10min37, o goleiro Higuita marcou: 3 a 2, virando o placar para os europeus.
Porém, aos 14min55, Keké recebeu cruzamento na área e desviou: 3 a 3. E o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, o primeiro tempo terminou empatado. Mas no segundo tempo, restando 18 segundos para o final, Everton encontrou espaço pela esquerda e chutou no alto, sem chance para o goleiro Roncaglio: 4 a 3 e muita festa do torcedor, jogadores e comissão técnica do Galo.

Al Dhafra garante o terceiro lugar do Intercontinental

Time do Emirados Árabes garantiu a colocação vencendo egípcios na tarde deste sábado

O Al Dhafra é o terceiro colocado do Intercontinental de Clubes de Futsal. O time garantiu a colocação na tarde deste sábado, 5, ao vencer o Misr Lelmakkasa, do Egito, por 6 a 2.
O time também fizera a terceira melhor campanha na primeira fase, ficando atrás apenas dos dois finalistas, Atlântico e Kairat.
Formado na sua maioria por jogadores brasileiros, o time árabe teve bons momentos na competição, e chegou a rodada final da primeira fase ainda com chances de chegar à decisão.

O jogo
A primeira etapa começou com o Al Dhafra tendo a iniciativa. Porém, o Lelmakkasa conseguia fazer boa marcação e neutralizar as principais jogadas dos árabes. Mas aos 9min37, Vassoura, um dos destaques da equipe na competição, garantiu a abertura do placar em chute cruzado.
Já aos 17min28 Léo Bonfim chutou e ampliou a vantagem do Dhafra, para 2 a 0. Mas aos 19min57, a três segundos do final da etapa, Eslam descontou para o Lelmakkasa. Já na etapa final, logo a 2min21, Vandinho marcou o terceiro do Dhafra.

Aos 6min10, vei o quarto gol do Dhafra, novamente com Vandinho. O Lelmakkasa tentou uma reação ao fazer o segundo gol, com Mohamed, menos de um minuto depois de sofrer o quarto gol. Vassoura ainda marcou mais dois, aos 18min14 e aos 18min48.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Atlântico vence Al Dhafra e aguarda definição de vagas no Intercontinental nesta quinta

Galo chegou aos 9 pontos e fecha a rodada na segunda colocação. Time folgará nesta sexta e aguardará definição da situação dos finalistas

O Atlântico APTI URI Erechim deu um passo importante na noite desta quinta-feira, 3, para chegar à final do Intercontinental de Clubes de Futsal. O Galo venceu o Al Dhafra, do Emirados Árabes Unidos por 4 a 1 e com isso chegou aos nove pontos, assumindo a vice-liderança do campeonato.
O Galo tem a mesma pontuação do líder Kairat, no entanto perde nos critérios de desempate. Nesta sexta-feira, o Atlântico folgará na rodada final da primeira fase. Para estar na final da competição, o time erechinense torcerá por empate ou vitória do Kairat.
Caso o Al Dhafra vença, para chegar á decisão, o Galo torcerá para que o time árabe sofra ao menos dois gols, e neste caso, mesmo vencendo estaria eliminado.
Nesta quinta, o Galo começou melhor contra o Al Dhafra. Mas o primeiro gol veio apenas aos 13min46. Na cobrança ensaiada de falta, Jonathan chutou forte para abrir o placar: 1 a 0. E apesar do domínio do Galo, o primeiro tempo terminou assim mesmo.
Na etapa final, aos 8min52, Hector ampliou a vantagem ao receber a bola dentro da área. Aos 10min11 foi a vez de Gafanha marcar: 3 a 0.
O Al Dhafra descontou com Leo, mas no minuto final, Keké desviou chute em direção ao gol e definiu o placar em 4 a 1.

Rodada desta sexta
Nesta sexta-feira será disputada a rodada final da primeira fase do Intercontinental. O Al Dhafra fará confronto direto contra o Kairat. Os dois times ainda tem chance de conquistar uma vaga na final. Este jogo será disputado às 20h30.
O jogo que abre a rodada será entre Toronto e Misr Lelmakkasa. As duas equipes são as únicas que ainda não venceram na competição e dividem a lanterna da fase. O vencedor garantirá uma vaga para a decisão do terceiro lugar, no próximo sábado.

Ingressos

Os ingressos para a quarta rodada do Intercontinental terão valor de R$ 30,00. Sócios pagam R$ 20,00. Estes valores valem para os jogos da primeira fase. Os bilhetes podem ser adquiridos nas secretarias Esportiva e Social do CER Atlântico ou diretamente na bilheteria do Ginásio do Galo, no horário da partida. Os portões abrem às 17h.

Kairat goleia e chega a liderança do Intercontinental

Time do Cazaquistão definirá nesta sexta uma vaga na decisão do título em confronto direto com o Al Dhafra

O Kairat Almaty é o novo líder do Intercontinental de Clubes de Futsal. O time goleou o Toronto na noite desta quinta-feira, 3, por 5 a 1.
Com o placar, o time do Cazaquistão chegou aos 9 pontos e pelos critérios de desempate, supera o Atlântico, que no jogo que fechou a rodada, venceu o Al Dhafra. O Dhafra iniciou a rodada como líder e agora está na terceira colocação.
Na partida diante do Toronto nesta quinta, o Kairat não teve dificuldades para montar o placar a seu favor. Logo a 25 segundos de jogo, Jé abriu o placar. Aos 2min48, um susto, quando o Toronto empatou, através de Quintanilla.
Mas a partir dos 8min, a equipe do Cazaquistão passou a montar o placar de goleada ainda na primeira etapa. Jé marcou mais duas vezes: aos 8min52 e aos 11min18. Depois, aos 12min53, Douglas ampliou a vantagem para 4 a 1 e Lukaian, aos 16min31 fechou a primeira etapa em 5 a 1.

Na etapa final, o treinador Cacau poupou boa parte do elenco do Kairat. O Toronto bem que tentou, mas não conseguiu alterar o marcador que fechou mesmo em 5 a 1.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Kairat vence e assume a vice-liderança do Intercontinental

Time do Cazaquistão goleou o Lelmakkasa nesta quarta-feira e encostou no Al Dhafra

O Kairat Almaty é o novo líder do Intercontinental de Clubes de Futsal. Na noite desta quarta-feira o time do Cazaquistão venceu o Misr Lelmakkasa, do Egito, por 6 a 2 e com isso chegou aos seis pontos na classificação da primeira fase da competição.
O time empata com o Al Dhafra, que também tem seis pontos. Porém, a equipe dos Emirados Árabes Unidos ainda leva vantagem nos critérios de desempate diante do Kairat. Nesta quinta-feira, o Kairat voltará a quadra para confronto contra os canadenses do Toronto, abrindo a quarta rodada da competição, às 19h, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, RS.
No jogo, o Kairat conseguiu abrir o placar aos 6min18 através de uma jogada de goleiro linha, concluída pelo goleiro Roncaglio. Apesar de marcar cedo, o Kairat passou a enfrentar dificuldades na marcação egípcia.
Mas aos 16min55, Yessenamanov marcou o segundo do time do Cazaquistão. Aos 18min21 foi a vez de Lukaian concluir: 3 a 0. E no minuto final, o Lelmakkasa teve tiro livre, em que Eslam chutou na trave.

Na etapa final, o Lelmakkasa conseguiu descontar aos 4min25, através de Bogy. Mas menos de um minuto depois, Pershin marcou o quarto do Kairat. Aos 8min10 foi a vez de Zhamnkulov marcar: 5 a 1. Joan fez o sexto gol aos 16min10. Moza ainda descontou novamente para o Lelmakkasa, nos últimos segundos, fechando o placar em 6 a 2.

Atlântico goleia e gruda na liderança do Intercontinental de Futsal

Galo venceu o Toronto na terceira rodada da competição e agora soma mesma pontuação do líder Al Dhafra. Nesta quinta tem confronto direto

O Atlântico APTI URI Erechim conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Intercontinental de Clubes de Futsal. Mais do que golear o Toronto por 5 a 0, o time somou três importantes pontos que jogam a equipe para a primeira colocação em aproveitamento: seis pontos, junto a Al Dhafra e Kairat.
O time dos Emirados Árabes Unidos lidera a competição pelos critérios de desempate. E na noite desta quinta-feira, a competição promete “esquentar”, porque Atlântico e Al Dhafra se enfrentam, às 20h30, no fechamento da quarta rodada, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim.
Para o Atlântico, será o último jogo da primeira fase. O vencedor deste confronto dará um passo importante rumo a decisão do título, que acontecerá no próximo sábado, dia 5.
No jogo desta quarta, o Atlântico teve um começo muito bom de jogo. O time simplesmente foi para o ataque e não dava chances do adversário “respirar”. E logo aos 6min, o treinador Roy Blanche pediu tempo técnico para tentar posicionar o time em quadra.
Mas aos 9min25, Keké recebeu a bola na área e desviou para fazer 1 a 0 para o Galo. O jogo seguiu truncado, com o time erechinense atacando, mas tendo dificuldades para marcar. Aos 17min30, Pereira acertou bom chute, mas foi na trave.
Mas aos 19min40, Everton acertou bom chute e garantiu o segundo gol do Atlântico. Na etapa final o Galo manteve o ritmo. Aos 8min30 Café recebeu e chutou forte para definir: 3 a 0.

O próprio Café, em noite inspirada, marcou o quarto gol, aos 9min29, na cobrança de falta. O quinto gol veio em nova jogada de Café. Ele recebeu na ala, chutou cruzado e na tentativa de desviar, Kevin chutou contra: 5 a 0 e final de jogo.

Intercontinental de Futsal segue nesta quarta com mais dois jogos


Terceira rodada terá Atlântico novamente em quadra, desta vez para enfrentar time canadense

A primeira fase do Intercontinental de Clubes de Futsal já teve duas rodadas e a partir desta quarta, na sua terceira rodada, começa a encaminhar os times que vão brigar na reta final pelas vagas na decisão do título.
Nesta quarta, dia 2, tem mais dois jogos. A partir das 19h, o Kairat Almaty fará sua segunda partida na competição, time que folgou na rodada de ontem, diante do Misr Lelmakkasa, do Egito.
O time egípcio perdeu os dois primeiros jogos. Já o Kairat soma três pontos, tendo vencido o Atlântico na primeira rodada.
A partir das 20h30 será a vez do Atlântico APTI URI Erechim entrar em quadra. A equipe do treinador Paulo Mussalém vai enfrentar o Futsal Club Toronto, do Canadá. Os canadenses estrearam na terça, perdendo para o Al Dhafra.
Já o Galo, representante brasileiro, venceu o Lelmakkasa na terça e entrou na briga por uma vaga na decisão do título.
O líder da competição não joga hoje. O Al Dhafra, que venceu os dois jogos disputados até agora, folga nesta quarta voltando a jogar na quinta, diante do Atlântico.

Ingressos

Os ingressos para a terceira rodada do Intercontinental terão valor de R$ 30,00. Sócios pagam R$ 20,00. Estes valores valem para os jogos da primeira fase. Os bilhetes podem ser adquiridos nas secretarias Esportiva e Social do CER Atlântico ou diretamente na bilheteria do Ginásio do Galo, no horário da partida. Os portões abrem às 17h.

Primeira rodada do Intercontinental teve quase 40 chutes a gol


Estatísticas destacam ainda passes certos e errados dos dois jogos disputados na segunda-feira

O Intercontinental de Clubes de Futsal começou nesta segunda-feira, 31, com dois jogos. Após a primeira rodada, a organização divulgou as primeiras estatísticas da competição. Nos jogos de Al Dhafra 2 x 1 Misr Lelmakkasa e Kairat 4 x 0 Atlântico, foram 39 chutes na direção do gol.
Destes chutes, sete foram convertidos em gols. Outros 53 chutes foram dados com intenção de encontrar o gol, porém para fora. Quantos aos passes, até agora foram 70 passes errados e outros 66 passes certos.

Nesta terça-feira acontecerá a segunda rodada da competição. Às 19h jogarão o estreante Toronto, do Canadá e o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Logo depois, às 20h30, tem Atlântico APTI URI Erechim e Misr Lelmakkasa, do Egito.

Atlântico vence a primeira e entra na briga por vaga na final do Intercontinental


Galo passou pelo Lelmakkasa na noite desta terça e volta a quadra já nesta quarta buscando encaminhar sua posição entre os primeiros colocados

A atuação do Misr Lelmakkasa na segunda rodada foi bem melhor que na primeira. Porém, os egípcios não conseguiram evitar nova derrota no Intercontinental de Clubes de Futsal. Pelo contrário, viu os donos da casa, o Atlântico APTI URI Erechim chegar a primeira vitória na competição, e de goleada: 5 a 1.
O placar no segundo jogo da noite, deixa o Galo na vice-liderança em pontos, agora com 3, junto ao Kairat, do Cazaquistão, que leva vantagem nos critérios de desempate. O líder após a segunda rodada, é o Al Dhafra, com 6 pontos.
O treinador do Atlântico, Paulo Mussalém, gostou da atuação da equipe na partir desta terça. “Evoluímos, fizemos uma boa partida. Estamos crescendo em um momento importante da competição”, salientou.
Em quadra, o Atlântico começou a montar sua vitória aos 7min30 quando Jonathan chutou forte na cobrança de falta: 1 a 0. O segundo gol veio com Café, aos 11min25. Já na etapa final, Mustafá descontou marcando o primeiro gol dos egípcios na competição.
Aos 7min30, Ahmed acabou expulso, aumentando o drama do Lelmakkasa. E para piorar a situação, aos 10min08, o time cometeu sua sexta falta. No tiro livre, Camargo fez o terceiro do Galo.
Novamente em tiro livre, aos 13min48, Camargo fez 4 a 1. E para fechar a conta, o goleiro Rennan fez boa jogada individual aos 17min15 e marcou um lindo gol: 5 a 1.

Terceira rodada será nesta quarta
O líder Al Dhafra vai folgar na rodada desta quarta-feira, a terceira da primeira fase do Intercontinental. Os demais times entram em quadra. No primeiro jogo da noite, às 19h, o Misr Lelmakkasa enfrentará o Kairat.
Logo depois, o Atlântico encara o Toronto, do Canadá, a partir das 20h30.

Ingressos

Os ingressos para a terceira rodada do Intercontinental terão valor de R$ 30,00. Sócios pagam R$ 20,00. Estes valores valem para os jogos da primeira fase. Os bilhetes podem ser adquiridos nas secretarias Esportiva e Social do CER Atlântico ou diretamente na bilheteria do Ginásio do Galo, no horário da partida. Os portões abrem às 17h.

Al Dhafra é o novo líder do Intercontinental


Time do Emirados Árabes conquistou sua segunda vitória na competição nesta terça e dormirá na primeira colocação

O Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, é o novo líder do Intercontinental de Clubes de Futsal. O time árabe venceu o Toronto, do Canadá, abrindo a rodada desta terça-feira, por 4 a 0.
O resultado faz a equipe chegar a seis pontos e com isso não poderá ser alcançada nem por Atlântico, nem por Lelmakkasa, que jogam na sequencia da rodada.
O Dhafra, do treinador Rubio Guerra, iniciou vencendo ainda na primeira etapa, com gol de Vandinho, aos 19min23. Aliás, o último minuto da primeira etapa foi sensacional para os árabes, porque ao 19min56, Jamil conseguiu o segundo gol, fechando boa vantagem para começar a etapa final.
Aos 12min37 da etapa final, Leozinho fez o terceiro do Dhafra. E já aos 19min25, Vassoura deixou sua marca, outro brasileiro a marcar no jogo.

A partida marcou ainda a expulsão do primeiro jogador na competição: Cabeza, do Toronto, sofreu o cartão vermelho aos 15min da etapa final.